quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

✏️🔴 Poesias | Deusdédite Segismundo – o invisível | José Rita Monteiro | Proeja - 8º ano

Em uma pequena e pacata cidadezinha no interior de Minas Gerais, denominada “Cacete Armado’ e pouco frequentada pelo difícil acesso, cercada de montanhas, rios e matas fechadas, aconteceu o fato inusitado

 Viviam lá os nativos que, nos finais de semana se reuniam promovendo festas e fazendo bagunças, cometendo crimes como em uma cidade sem lei, e davam muito trabalho à polícia.

Existia ali um fenômeno que chamava a atenção de todo mundo. Esse fenômeno era o Deusdédite Segismundo, um cidadão de comportamento estranho que metia medo em todo mundo. Ele chegava nas festas insultando as pessoas, provocando brigas e não respeitava os donos das casa.

Quando a polícia era acionada, ele dizia ser filho do satanás e afirmava que ninguém deveria se aproximar dele. Vários fatos desta natureza ocorreram, e conta-se que quando a polícia chegava e partia pra cima dele, o mesmo se transformava em um cupinzeiro.

A polícia amedrontada dava tiros em sua direção e, o cupinzeiro desaparecia e só se ouvia gargalhadas escandalosas, e depois nascia no lugar uma arvore, deixando todos de cabelos arrepiados e sem entenderem o que estava acontecendo.

Houve várias pessoas comentando o ocorrido, não sei se é verdadeiro ou lenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário